Pular para o conteúdo
Search

Búzios cidade bloqueada: o que está sendo exigido nas barreiras de fiscalização para se entrar no município

Búzios acordou nesta segunda-feira (23), regido pelo decreto nº1.366/2020 que determina o Estado de Calamidade. Entre as inúmeras medidas decretadas pela prefeitura no intuito de isolar o município para evitar a propagação do coronavírus, está a proibição de entrada na cidade, de pessoas que não moram e nem trabalham em Búzios. A partir de agora, todos deverão apresentar documentos que comprovem a moradia e a atividade profissional, para acessar o município.

Duas barreiras foram montadas pela Guarda Municipal nos limites da cidade, para a fiscalização de quem entra em Búzios. Um dos pontos de bloqueio acontece em frente à Praça Quilombola, na Rasa, e o outro ponto está montado próximo ao Centrinho, na estrada para Cabo Frio.

Todos os veículos que chegam estão sendo parados e cada passageiro checado individualmente. Quem mora na cidade deve apresentar um comprovante de residência, emitido por concessionárias de serviços públicos, com data superior a 120 dias, ou o Título de Eleitor, ou ainda uma auto declaração de moradia, com comprovante de residência do locador e do comodante. Moradores de outras cidades que trabalham em Búzios, só poderão entrar se sua atividade for algum serviço essencial. Nesse caso, a pessoa deve apresentar a carteira de trabalho, ou o contrato, ou declaração do empregador, ou contracheque, ou mesmo a portaria de nomeação, em caso de servidor público municipal, cargos oficiais da Segurança Pública Municipal, Estadual e Federal, além de profissionais da Saúde.

Trabalhadores de serviços considerados não essenciais, como vendedores de lojas, e comércio em geral, trabalhadores de hotéis, pousadas e restaurantes, não estão autorizados a entrar, se não forem moradores de Búzios.

De acordo com a prefeitura, a fiscalização de Posturas está percorrendo a cidade, fechando o comércio, além de hotéis e pousadas, e proibindo as atividades dos ambulantes nas praias e nas ruas. A população pode colaborar com este trabalho denunciando estabelecimentos abertos, que estejam exercendo atividades não permitidas nesse momento. As denúncias devem ser direcionadas à Secretaria de Segurança, Coordenação de Posturas, e à Guarda Municipal. A prefeitura solicita que a comunidade fique atenta e denuncie também motoristas de vans que não estejam respeitando o limite de 50% na lotação dos veículos, ou que estejam circulando com as janelas fechadas.

Contato Secretaria de Segurança Pública:
Estrada José Bento Ribeiro Dantas, 12 – Rasa
Tel: (22)2623 6038 – (22)2623 6464
[email protected]
Guarda Municipal Búzios: 153

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.