Os negócios do setor de petróleo e gás no Brasil movimentaram cerca de R $ 22 bilhões (cerca de US $ 5,6 bilhões) nos últimos dois anos. Esta análise da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi apresentada em janeiro de 2019 e representa a expectativa de retomada para os próximos anos que permeia as empresas do ramo. E foi com essa perspectiva que aconteceu no último sábado (30) o Búzios Business Meeting 2019. O evento foi organizado pela Luzone Advogados e aconteceu na Pousada Enseada Azul Boutique, na Marina, em Armação dos Búzios.
Os frutos do evento, que teve como principal objetivo o networking, ficou bem claro para o diretor da SSE Group, Barrie Lloyd-Jones, que durante a apresentação das empresas observou um produto disponibilizado por uma companhia fornecedora e que despertou seu interesse.
“A unidade hidráulica de potência (HPU) é exatamente o que eu preciso e vai atender minha necessidade de pronto. Vou aproveitar o momento do coffee break para conversarmos e discutirmos essa parceria”, comentou o diretor da SSE Group, uma das empresas âncoras presentes no evento.
Lloyd-Jones também aborda a importância de um evento como o Búzios Business Meeting na atual conjuntura do mercado offshore nacional. Para o diretor de uma das companhias que lidera o mercado de subsea na América Latina, o evento foi organizado de forma exemplar e trouxe um bom número de participantes. O que foi, para Barrie Lloyd-Jones, um fator determinante no entrosamento e conversa entre os potenciais parceiros de negócios.
“O objetivo de eventos como esse é gerar business. Tem que haver um ambiente intimista e um certo número de pessoas para isso acontecer. Caso contrário, os participantes não ficam próximos e o objetivo principal do evento não ocorre. Sei disso pelos meus anos de experiência com esse mercado”, finalizou o diretor.
O gerente de operações da Etesco, José Antônio Simensatto, também estava presente no Búzios Business Meeting 2019 e destaca que diferencial foi aproximar representantes de dois polos da cadeia do mercado offshore: os fornecedores e os compradores, além de possibilitar que as empresas de serviço tenham contato direto com as grandes âncoras do mercado.
“Nesse evento conheci pessoas chave de empresas que fornecem para a Etesco, mas que nunca tive contato pessoalmente. Acredito que uma das grandes conveniências de encontros com esse é estreitar laços e criar pontes. Tudo o que vêm depois isso é uma vantagem extra”, comentou Simensatto.
Luzone Advogados e a ideia por trás do evento
Construir pontes e forjar conexões de negócios duradouras é a principal ideia que move o advogado gerente do escritório Luzone, Rodolfo Costa, e o que motivou a colaborar na organização do Búzios Business Meeting da forma que o evento aconteceu no dia 30.
“A Luzone Advogados busca sempre através dessas pontes juntar experiências, expectativas e oportunidades. Tudo isso são quesitos fundamentais para gerar o que todo empreendedor espera: negócios. E todo empresário e player offshore invariavelmente procura fazer a economia crescer, por isso que ele empreende. E encontros como promovem justamente isso”, afirma Rodolfo Costa.
A Luzone Advogados é um escritório já estabelecido no segmento em que atua e possui unidades em Macaé, Rio de Janeiro e em Lisboa e Porto, em Portugal. O advogado fundador é Leandro Luzone, que também empresta seu nome a associação, e se mostra orgulhoso do evento organizado.
“Ver o Búzios Business Meeting em curso e durante o evento já receber alguns feedbacks é incrível. Me deixa satisfeito ver concretizado o trabalho árduo planejado há meses que a equipe da Luzone Advogados desempenhou. Já estou sabendo de algumas conversas e parcerias que se formaram durante o evento e isso mostra que o modelo do evento funciona”, analisou o fundador da Luzone Advogados e membro da International Association of Drilling Contractors (IADC).
Leandro Luzone acrescenta que a próxima etapa é analisar os detalhes e receber os feedbacks dos participantes no pós-evento.
“Dessa forma poderemos saber onde melhorar e como atender aos nossos parceiros e clientes. E, em contrapartida, alguns dos presentes no evento podem sentir desejo de firmar negócios com o nosso escritório, assim temos que saber como podemos atendê-los da melhor forma possível”, concluiu o advogado.
Búzios e os eventos corporativos
Segundo pesquisas feitas pelo Búzios Convention Bureau, o balneário é destino de muitos que buscam unir negócios com lazer e por isso o presidente da organização, Angel Waiser, estava presente no Búzios Business Meeting 2019 destacando a importância do evento e do mercado offshore para o turismo corporativo do município.
“Podemos identificar um momento muito aquecido no mercado de eventos empresariais e muitos hotéis acreditam nesse canal para sobreviver a sazonalidade que assombra a região. O caminho garantido nesse momento é acompanhar as tendências e acredito que o mercado offshore, com o auxílio da Luzone Advogados, possa ser de grande ajuda nessa empreitada”, afirmou o presidente do Búzios Convention Bureau.
Lista das empresas presentes no Búzios Business Meeting 2019:
Trasnocean; Etesco; Ocyan; Worldwide Oilfield Machine (WOM); Sparrows SBM; Band Rio Interior; Harris Pye; Blade Offshore; Geoforce; Idea Petroleum, Prensacabo; Instituto Internacional de Pesquisas XMar; LHR Serviços e Equipamentos; Faculdade Salesiana de Macaé / Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo; Grupo Edge; Fênix do Brasil; Step Oil & Gas; Dr. Lucas Brandão.
- Para mais informações acesse a rede social da Luzone Advogados ou o site da empresa.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2019/03/26/lideres-do-setor-offshore-se-reunem-em-buzios-business-meeting-2019/
https://prensadebabel.com.br/index.php/2019/03/29/entrevista-com-o-idealizador-do-buzios-business-meeting-2019-que-acontece-neste-sabado-30/