As praias paradisíacas de Armação dos Búzios já foram parte de várias novelas, minisséries e filmes brasileiros, mas o que pouca gente sabe é que o balneário também fez parte do início da carreira de uma das loiras mais famosas do Brasil, Angélica.
Nos anos 80, ter um clipe exibido no Fantástico era sinônimo de sucesso. E com apenas 15 anos Angélica conseguiu esse feito: emplacou o clipe do hit “Vou de Táxi” no domingo, dia 12 de março de 1989. Mas esse clipe mesclava imagens de Angélica de um carro com alguns closes da cantora e também cenas parecidas com o filme A Lagoa Azul, muito famoso na época, com cenas gravadas em Búzios. O clipe, dirigido por Paulo Trevisan, foi instantâneo e consagrou a cantora.
‘Vou de Táxi’ é uma versão da música ‘Joe Le Taxi’, da francesa Vanessa Paradis, escrita por Biafra e Aloisio Reis, a canção havia sido lançada no ano de 1988 e apresentou a intérprete ao grande público.
Durante a sua trajetória Angélica deu várias entrevistas em que comentou sobre a participação do balneário e da Azedinha em sua carreira. Em uma dela, durante uma participação no programa Altas Horas em 2018, a cantora explicou que a semelhança entre clipe e filme não são coincidências.
A apresentadora, cantora e atriz lembra que o diretor Paulo Trevisan falou pouco antes de gravar o clipe: “Você parece a Brooke Shields’. Não parece, mas ele falou que eu parecia. E me levou para na praia em Búzios para fazer aquele pedaço do clipe. Enfim, nada tem muita lógica, é bizarro. Mas acho que por isso que a música foi um sucesso“, disse.