O Búzios Biker Fest arrecadou oito toneladas de alimentos durante a 13ª edição do encontro de motociclistas, realizado entre os dias 27 e 30 de agosto. As doações foram entregues nesta quinta-feira (3) a instituições que atuam no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade no município.
Segundo a Prefeitura de Búzios, os alimentos foram destinados ao Crer-Vip Búzios, Cantinho dos Avós, Famílias Atípicas do Capão, Igreja Metodista Wesleyana, Igreja de Santa Rita e Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.
A distribuição foi realizada pela Defesa Civil de Búzios em parceria com os organizadores do evento. Os alimentos haviam sido arrecadados ao longo dos quatro dias de programação do Biker Fest.
Realizado pelo Búzios Moto Clube, com apoio da Prefeitura, o 13º Búzios Biker Fest – Encontro Internacional de Motociclistas aconteceu no Campo do Azul e Branco. De acordo com os organizadores, mais de 25 mil pessoas passaram pelo evento.
O presidente do Moto Clube de Búzios, Naldo Barbosa, destacou que a arrecadação de alimentos acompanha o encontro desde suas edições anteriores.
“Pela décima terceira vez, é uma alegria muito grande entregar esses alimentos para quem precisa”, afirmou.
O coordenador da Defesa Civil de Búzios, Flávio Salme, também participou da distribuição. “É um prazer ajudar a fazer essa distribuição desses alimentos”, disse.
A arrecadação integra a ação solidária realizada durante o encontro e transforma parte da mobilização de público do Biker Fest em doações para organizações que atuam diretamente no município.



