Segundo decreto, em caso de famílias com mais de um aluno, cada um receberá apenas 75% do valor
O auxílio emergencial destinado aos estudantes da Rede Municipal de Búzios teve algumas alterações. O Boletim Oficial da cidade publicou um decreto que atualiza os trâmites do benefício.
Segundo a determinação, o auxílio continuará a contemplar os estudantes com uma bolsa de R$200 por mês, porém a nova diretriz afirma que, em caso de famílias com mais de um aluno, cada um receberá apenas 75% do valor.
O auxílio foi criado durante a gestão municipal anterior, para servir como um meio de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus, período em que as aulas presenciais foram suspensas.
O texto do decreto utiliza como justificativa a situação de emergência em face da pandemia. O boletim afirma que a medida passaria a valer a partir da data da publicação, sendo o dia 10 de maio.
Sobre a questão das aulas remotas, membros do coletivo de pais e responsáveis pelos estudantes “Por Nossos Filhos” seguem questionando sobre a disponibilização de tablets para que os alunos que não possuem acesso à internet possam participar das aulas on-line.
A medida foi passada ao coletivo durante uma reunião com a Secretaria de Educação, em fevereiro deste ano, mas até hoje segue sem respostas. A Prensa voltou a procurar a SEME mas ainda não recebeu um posicionamento sobre o assunto.