Com apenas 7 anos de idade, Davi Soares Bittencourt conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), na Vila Militar no Rio de Janeiro – Arena Juventude, na faixa cinza. O atleta mirim mora com os pais Nielson e Edilaine, no bairro Boa Vista, e levou para casa a sua segunda medalha de ouro neste domingo (17). A primeira medalha foi garantida durante o circuito brasileiro de jiu-jitsu que aconteceu em Búzios, no ano de 2019, antes da pandemia.
Davi deu os primeiros passos no esporte na Academia Team Ass, aos 4 anos de idade, onde treina até hoje com o mestre Chuck e sensei Regis. Para o pai Nielson, que acompanha o menino nas competições, cada conquista é motivo de orgulho e não sobram elogios para o filho “Um garoto comprometido, focado, determinado”, destaca.
O atleta ainda não dispõe de patrocínio, o que passa a ser um desafio para a família mantê-lo no esporte. No entanto, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Lazer e do Esporte, disponibiliza transporte para os atletas do município competirem em outras cidades ou regiões. Segundo o pai, a família tenta cadastrar o Davi no bolsa atleta da prefeitura.