Segundo a Prefeitura aulas presencias serão retomadas apenas no dia 7 de março
A Prefeitura de Búzios anunciou, nesta quarta-feira (8), a data prevista para o retorno das aulas na rede municipal. O comunicado da Secretaria de Educação informa que a retomada será de forma remota, por meio de apostilas, já na segunda-feira (7). A previsão para o retorno presencial dos alunos às unidades escolares é o dia 7 de março.
A decisão foi tomada, segundo a Prefeitura de Búzios, por meio de um colegiado que esteve reunido na segunda-feira (31) e analisou os dados relacionados à nova variante ômicron, que circula pelo município. A decisão final foi por manter o ensino remoto no primeiro momento do retorno das atividades.
A Comissão de Protocolo Sanitário de Retorno das aulas presenciais, é formada pelas Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e de Administração, pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica, pelos Conselhos Tutelar e Municipal de Educação, além da Comissão da Educação do Poder Legislativo e Procuradoria.
O anúncio não agradou à comunidade escolar e gerou muitos protestos nas redes sociais e nos grupos organizados por pais e mães de alunos. A maior insatisfação foi com o retorno tardio das aulas presenciais, anunciado poucos dias antes do início previsto do ano letivo.
O Coletivo Por Nossos Filhos se reuniu para discutir que estratégias utilizarão para que a decisão do colegiado não seja definitiva e que a comunidade escolar possa de fato, ter voz nas decisões. Um dos questionamentos foi a presença irregular do Conselho Municipal de Educação que não deliberou a proposta anteriormente à reunião proposta pela Secretaria de Educação.