Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Búzios: Animal marinho perigoso é encontrado na Praia de Geribá

caravelas 2

Caravela-do-mar se parece com água-viva e pode ser letal ao ser humano

Um animal marinho que oferece perigo a vida humana foi encontrado na Praia de Geribá, em Búzios. Em um comunicado a Prefeitura de Búzios disse que se trata de uma caravela-portuguesa ou caravela-do-mar (Physalia physalis). Elas são coloridas e perigosas, vivem em colônias flutuantes, pertencem ao filo Cnidaria e podem ser confundidas com outra integrante do grupo: as águas-vivas.

A caravela-portuguesa pode ser letal, pois tem os tentáculos muito grande provocando queimaduras, em casos mais grave, pode causar choque anafilático. Além de soltar uma toxina paralisante, que continua ativa mesmo fora d’água

A orientação da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo e que, se algum banhista avistar o animal, mantenha distância. A pasta tomou conhecimento da caravela-portuguesa na sexta-feira (13).

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara vota aumento do tempo de uso dos táxis em Búzios

Emenda impositiva direciona verbas para Saúde, Cultura e Drenagem no orçamento de 2026

Anderson Chaves defende audiência pública antes de decisão sobre TTS

Dezembro começa com novas ofertas de empregos na Região dos Lagos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]