Nova Tenda de Emergência da Unidade Básica de Saúde da Ferradura começou a fazer a testagem nesta sexta-feira (7)
Em tempos de Covid-19 e gripe, a testagem se tornou a única forma de identificar as doenças e iniciar o tratamento adequado. Depois de denúncias de negligências na testagem, o município de Búzios anunciou nesta sexta-feira (7) que ampliou os locais que oferecem o serviço. Além da tenda ao lado do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, o balneário passou a contar com atendimento e testagem para pessoas com sintomas dos dois vírus nova Tenda de Emergência da Unidade Básica de Saúde da Ferradura (UBS), que foi inaugurada no dia 30 de dezembro.
“Estamos abrindo um novo local de atendimento e testagem para resguardar as pessoas que moram perto do Centro de atravessar praticamente a península toda para receber atendimento no hospital. Com mais esta opção de atendimento também vamos desafogar os atendimentos do Hospital de Campanha do Rodolpho Perissé”, afirmou o prefeito Alexandre Martins.
Na quarta-feira (5), uma família composta por cinco pessoas denunciaram que um dia antes tinham procurado a tenda de campanha, ao lado do HMRP, para atendimento com sintomas de dor de cabeça, no corpo e coriza, mas reclamaram que não foram feitos os testes. Como outras duas pessoas da família, que passaram o Réveillon com eles, testaram positivo, acharam melhor se deslocar até Cabo Frio para fazer a testagem. O resultado foi que todos deram positivo para a Covid-19.
Na ocasião, o secretário de Saúde de Búzios, Leonidas Heringe, disse que a prescrição dos testes segue conduta médica após avaliação do quadro de cada paciente, e garantiu que há disponibilidade de testes na rede municipal.
Leia mais: