Búzios ganha no sábado (13) às 10h, uma intervenção lúdica e colorida: a pintura da “Amarelinha Divertida” na Praça da Ferradura, em homenagem à Biblioteca Dona Chica. A ação faz parte do projeto “Búzios de Muitas Cores”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico com apoio da Política Nacional Aldir Blanc, que tem como objetivo transformar espaços públicos em pontos de encontro entre arte, memória e comunidade.
A artista responsável pela atividade é Raquel Condé, mineira de Belo Horizonte, graduada em Desenho e Licenciatura pela Escola de Belas Artes da UFMG. Com experiência em produção gráfica, programação visual e ilustração, Raquel vive em Búzios desde 2006, cidade que escolheu como fonte de inspiração para suas pinturas. Além de suas criações, ela desenvolve um trabalho de arte-educação para crianças do município, fortalecendo a formação cultural e cidadã das novas gerações.
Com a proposta de “colorir” a cidade e promover experiências coletivas, o projeto Búzios de Muitas Cores utiliza a arte como ferramenta de integração, reforçando a importância da cultura no cotidiano e estimulando o sentimento de pertencimento da comunidade buziana.