Search
Degradê com CSS

Búzios altera decreto e permite funcionamento de oficinas mecânicas, borracharias e chaveiros

comércios centro

Alteração no artigo 11 do Decreto Nº 1.366/2020 foi publicada neste sábado (28) em edição do Boletim Oficial do município

Búzios, assim como as cidade de Macaé e Cabo Frio, manteve as medidas rígidas de proteção contra o avanço do COVID-19. Como a Prensa havia informado anteriormente, o prefeito Andre Granado, por meio de alteração no artigo 11 do decreto número 1.366/2020, flexibiliza o funcionamento de oficinas mecânicas, borracharias e chaveiros. Os demais estabelecimentos que não se enquadram nas especificações permanecem fechados.

Estão permitidos, farmácias, mercados, peixarias, feiras hortifrutigranjeiras, hortifrutigranjeiros, quitandas, padarias e similares, lojas que comercializem produtos destinados a animais, água mineral, gás, postos de combustível com a finalidade de abastecimento de veículos, bancos, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas, borracharias e chaveiros.

Segundo o documento, esse locais deverão adotar as medidas de higiene, disponibilizando um funcionário para borrifar álcool liquido 70% nas mãos dos clientes e nos locais que tiverem contato com suas mãos, como carinhos, cestas, sacolas e etc, antes de entrarem nos estabelecimentos; instalar demarcações no piso para manter no mínimo 1.5 metros de distância entre os clientes e funcionários e controlar a entrada de clientes de acordo com o espaço disponível para a circulação dentro do estabelecimento, preservando sempre a distância já recomendada.

Além de manter ambientes bem ventilados e limpos, portas e janelas abertas, disponibilizar dispensers de álcool 70% ; funcionar com equipe reduzida, dando preferência aos funcionários residentes no município, a fim de reduzir o trânsito intermunicipal, objetivando a eficiência da fiscalização.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!