Operação realizada no bairro São José retirou mourões com demarcação de lotes
Os anúncios de vendas de terrenos em Búzios nas redes sociais estão chamando a atenção da Prefeitura. Muitos dos loteamentos vendidos estão em áreas de preservação ambiental. Nesta quinta-feira (29), a Secretaria do Ambiente em conjunto com Guarda Municipal, Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Polícia Militar, realizou uma fiscalização em área ambiental em São José.
A operação teve como objetivo coibir o desmatamento e venda de lotes em uma área verde do loteamento Águas Claras. Na ação foram retirados mourões com demarcação de lotes e grande quantidade dos mesmos escondidos na mata.
A Secretaria conseguiu identificar, por meio do monitoramento nas redes sociais, dois anúncios de venda dos lotes nessa área. O valor cobrado era de R $80 mil, e uma das publicações apresenta o tamanho da área, 300 m². A orientação é que a população antes de comprar ou construir, busque informações sobre o local.
A pasta ressaltou que colocou uma equipe interna para realizar o monitoramento das redes sociais para tomar ciência das áreas e evitar construções irregulares e o desmatamento nesses locais.