Secretário de Educação de Búzios afirma que secretaria está funcionando normalmente
Questionado sobre o posicionamento da prefeitura de Búzios frente à greve de 72h dos profissionais da Educação, iniciada nesta segunda-feira (8), o secretario da pasta, Carlos Eduardo Roballo afirma desconhecer o movimento.
Roballo destaca que a secretaria está funcionando normalmente, e ressalta que na manhã desta segunda, chegou a se reunir com a equipe educacional. Ele diz não ter recebido nenhum comunicado da Sepe Lagos sobre a paralisação de professores e demais profissionais da equipe da secretaria.
“Soube da greve por alto, nenhum comunicado oficial. A secretaria está funcionando normalmente”, alega.
De acordo com o professor Augusto Rosa, diretor da Sepe Lagos, a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios foi informada do resultado da assembleia virtual realizada no sábado (8), através de e-mail institucional encaminhado no final de semana.
“O sindicato optou por fazer a assembleia virtual no sábado, organizada rapidamente, em função da maneira informal com que a prefeitura de Búzios convocou os profissionais para o retorno ao trabalho presencial, já nesta segunda-feira. Eles convocaram os profissionais na sexta à tarde por mensagem de whatsapp, querendo desmobilizar a categoria. Não deram prazo para a categoria conversar, discutir a forma segura deste retorno. É uma paralisação pela vida”, explica o diretor.
Para o Sepe Lagos, o fato da secretaria alegar desconhecer a greve, é uma escolha política deste governo que quer impor o retorno das aulas sem debater isso com os profissionais envolvidos. O sindicato lembra que a paralisação de 72h, é uma greve pela vida, pela proteção de profissionais, alunos e suas famílias, uma vez que não há o que se falar em retorno sem a discussão de um plano estratégico que garanta a segurança de todos, nesse momento de pandemia, em que o número de infectados cresce demasiadamente.