Pagamento deve ser estender nesta semana, sendo feito de forma gradual para cerca de 600 alunos
Nesta segunda-feira (20) os universitários de Búzios passaram por situação de instabilidade em relação ao depósito da ajuda de custo. O prazo dado desde o primeiro semestre é que o valor fosse depositado todo dia 20 do mês, porém, os universitários não receberam a ajuda de custo que deveria ser referente aos três meses que houve a pausa do benefício. O prazo dado pela Prefeitura é que o pagamento será realizado a partir desta terça-feira (21), de forma gradual.
Desde junho os estudantes não recebem a ajuda de custo, que atualmente está no valor de R$300. Devido o período de férias e processo de recadastramento, o esperado era que o valor fosse transferido aos estudantes nesta segunda (20), porém, não havia posicionamento algum até o momento.
Diante disso, alunos buscaram contato com a Prefeitura para uma reunião. Em resposta ao universitário presente na reunião com o vice representante do executivo, o atraso foi devido a um pedido de suplementação orçamentária, segundo ainda a atual gestão, o antecessor no governo municipal não prestigiou o segundo semestre de pagamento no valor orçamentário.
Porém, a Prefeitura afirma que o processo de pagamento já iniciou e deve se estender durante toda a semana, finalizando antes do final de semana. Cerca de 600 alunos serão contemplados com o valor de R$900, referente aos meses de pausa.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.