Pular para o conteúdo
Search

Búzios ainda sofre transtornos mais de 72 horas após o temporal

Secretário de Obras acredita que situação esteja normalizada até a sexta-feira

A tempestade que caiu sobre Armação dos Búzios no último fim de semana ainda produz reflexos negativos para os moradores e comerciantes da cidade. O volume de mais de 250 milímetros registrado em apenas 24 horas, entre sábado e domingo, teve consequências, como alagamentos, que perduram em diversos bairros, como Tucuns, São José e Capão, para onde a Prefeitura realiza uma obra justamente para amenizar os efeitos de chuvas como a de dias atrás.

Enquanto o “piscinão” do Capão não é inaugurado, a Prefeitura tem lançado mão de bombas de sucção para retirar para drenar a água represada nas áreas. Nesta terça-feira (29), foi instalada uma bomba em Tucuns, com vazão de 10 milhões de litros por hora. Na segunda (29), já havia sido acionado um equipamento no mesmo bairro, com vazão de 5 milhões de litros por hora para escoar as áreas alagadas dos bairros de São José e Capão. Outra frente de trabalho das autoridades municipais foi aberta na Baía Formosa.

De acordo com o secretário de Obras, Miguel Pereira, a previsão é que a situação seja normalizada na próxima sexta-feira (2).

“Com certeza,a gente vai ter um resultado em, no máximo, cinco dias. Hoje (terça) às 23 horas está fazendo três dias. Quero deixar bem claro que até sexta-feira, a gente vai estar com os rios baixos, pela operação que estamos fazendo. Os valões de Cem Braças já baixaram 50 centímetros, Cem Braças não tem mais água, 70% do Capão não tem mais água e vamos continuar trabalhando até resolver tudo. Eu e o prefeito estamos na rua o tempo todo”, disse o secretário para a Prensa.

OBRA DA LAGOA DO CAPÃO SEGUE SEM DATA DE INAUGURAÇÃO

Contudo, para os moradores os esforços têm sido insuficientes. O empresário Paulo Pierre, que vive no Pórtico, mostrou para a reportagem fotos com as cisternas cheias de esgoto. Ele relata que outros moradores da área tiveram o mesmo problema.

“A Prefeitura está muito preocupada em fazer marketing em cima da desgraça. Até o momento ninguém veio até aqui. Mandei para os jornais, para o prefeito”, dispara o morador, que afirma não conhecer o projeto da “Lagoa do Capão”, que poderia ajudar a melhorar a situação,a partir da promessa de “risco de alagamento zero vírgula zero”, conforme o secretário de Obras já declarou à Prensa.

“Desconheço tal projeto. Sou um morador relativamente novo. Agora vão surgir várias promessas. Como eu falei, os políticos estão fazendo a desgraça de palanque”, concluiu o empresário.

Por sua vez, o secretário de Obras evita cravar a data de inauguração da obra.

“Só vou inaugurar quando tiver o projeto de paisagismo. Não temos previsão (de inauguração). Estamos trabalhando isso”, finaliza.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.