Búzios ainda não revelou a programação de Réveillon da cidade. A expectativa é que 250 mil visitantes cheguem ao município, mas nada foi revelado. Já Rio das Ostras cancelou a festa. Em Cabo Frio foi divulgada pela equipe de Marquinho Mendes. De acordo com a organização, tudo será custeado por meio de parcerias com a iniciativa privada.
A tradicional queima de fogos na Praia do Forte, na Praia do Peró e em Tamoios, segundo distrito serão realizadas. Na Praia do Forte, onde fica a maior concentração de pessoas, serão uma balsa flutuante grande e três pequenas. A queima de fogos vai durar cerca de 15 minutos. A estrutura do evento contará com posto médico equipado com UTI móvel, além de médicos e enfermeiros. Também haverá um posto de atendimento com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Fiscalização de Posturas. Uma outra ambulância ficará a disposição no Terminal dos Transatlânticos.
Os shows na Praia do Forte também estão confirmados. No dia 31, antes da virada do ano, a apresentação será da banda Rabuja. Após os fogos sobe ao palco o cantor Léo Parazzi. Na noite do dia 1° a cantora Juliara Ghiner, cabofriense que foi destaque no programa The Voice, será a atração. No dia 2 haverá show com banda gospel ainda não confirmada.
Na Praia do Peró e em Tamoios também haverá queima de fogos. A estrutura vai contar com posto de atendimento médico e segurança. Em Tamoios um trio elétrico vai ficar em frente ao espaço de eventos.
Durante a semana a Prefeitura de Rio das Ostras anunciou o cancelamento da festa da virada do ano. A justificativa é a crise econômica que atinge a cidade. Em nota a Prefeitura disse que realizou uma reunião com entidades representativas do comércio e do turismo, e levando em consideração a grave crise econômica decidiu não fazer a queima de fogos. A Prefeitura informou ainda que, no Réveillon passado, a cidade recebeu cerca de 200 mil turistas, mas ainda não há uma estimativa para este ano.