Menu

Cidades

Búzios adere a campanha nacional para ajudar a manter empregos do setor de turismo

campanha pacto

Com o objetivo de ajudar trabalhadores e empresários do setor de turismo, num momento em que a ordem é ficar em casa, campanhas lançadas nas esferas federal, estadual e municipal, incentivam o viajante a não cancelar seus planos de lazer, mas reagendar a diversão para uma data futura.

Intitulada “Remarque, não cancele”, a campanha ganha o país, e diversas cidades já divulgam suas marcas e atrativos utilizando a frase. Em Búzios participantes do PACTO das Entidades e Associações, composto pela AHB, ACEB, APB, SindSol e BC&VB, aderiram à iniciativa lançando o slogan “Não cancele Búzios. Remarque, e ganhe vantagens”.

Entre as vantagens oferecidas para quem topar vir em outra data, estão: uma diária grátis a mais, um jantar, um passeio e desconto em lojas. A campanha ainda lembra ao viajante que turismo é diversão, lazer, e gera empregos.

A manutenção dos empregos é o ponto central da questão, como avalia o presidente da TurisRio, Thomas Weber.

– É importante nesse momento a gente divulgar bastante essa ideia das pessoas não cancelarem, porque ao cancelar a viagem, o hotel ou pousada terá que devolver o depósito já efetuado pelo turista, e isso vai dificultar a situação de todos, porque daqui a quinze dias tem a folha de pagamento, e daqui a 45 dias tem a próxima. Se não tiver receita, a problemática vai cada vez crescer mais. Então o objetivo é cuidar dos trabalhadores do setor, mas para eles terem seus salários em dia, as empresas têm que ter algum faturamento, alguma possibilidade de sobrevivência nos próximos 60 ou 90 dias – afirma.

Thomas destaca que esta campanha aliada a diversas ações que tomam corpo em nível municipal, estadual e federal, como a readequação de impostos, concessão de prazos maiores, possibilidade de usar o seguro desemprego na folha de pagamento dos próximos meses, financiamento com juros reduzidos, capital de giro e demais outras que estão a todo dia sendo lançadas, devem ajudar o empresariado do setor de turismo a manter seus negócios até o fim da crise criada pelo coronavírus em todo o mundo.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral