Search
Degradê com CSS

Búzios: ACEB pede liberação de passeios turísticos terrestres e marítimos

escuna

Em ofício encaminhado à secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios, Jacques Sitbon, solicita a reabertura das atividades turísticas que envolvem os passeios receptivos terrestres e marítimos.

O pedido busca oferecer um melhor atendimento e opções de lazer aos turistas que agora podem entrar na cidade utilizando o QR Code gerado pelos meios de hospedagem e alimentação.

O documento destaca que municípios vizinhos planejam a reabertura a partir do dia 15 de agosto, e cita locais como o Rio, Paraty e Angra dos Reis, cidades turísticas que possuem as mesmas características de Búzios, e já estão retomando as atividades, seguindo protocolos de segurança sanitária do Ministério do Turismo. Baseado nisso, a ACEB solicita a abertura para o agenciamento de passeios de escuna, jardineira, e buggy, assim como transfers intermunicipais, a partir do dia 20 de agosto. Para a ACEB, a reabertura nessa data irá gerar segurança quanto à adaptação aos protocolos, preparando as empresas já para o feriado de sete de setembro.

A ACEB ressalta também a necessidade de retomada da economia e geração de renda de mais de 3 mil funcionários ligados a estas atividades em Búzios.

Passeio de jardineira em Búzios

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!