Cada atividade terá apenas um dia para cadastro e primeira data é hoje, dia 25
A Prefeitura de Búzios abriu período de cadastro para trabalhadores que atuam em quiosques na faixa de areia das praias e que exploram os chamados botes bar. Além disso poderão se recadastrar ambulantes que já tinham permissão para exercer a função no município. Proprietários de imóveis para locação por temporada também precisarão se cadastrar. Os detalhes foram divulgados no decreto 1470, publicado no Boletim Oficial desta segunda-feira (24).
Interessados devem ficar atentos às datas, uma vez que a Prefeitura determinou apenas um dia de cadastramento para cada atividade, conforme segue:
. Dia 25 de agosto – Quiosques na faixa de areia e Bote Bar
. Dia 26 de agosto – Ambulantes
. Dia 28 de agosto – Casas de Aluguel
O recadastramento e o cadastramento serão realizados apenas via internet, através da plataforma digital disponibilizada pela secretaria de Turismo no site oficial do município. CLIQUE AQUI.
O cadastramento para casas de aluguel fica condicionado à regularidade do imóvel, devendo o mesmo estar com o IPTU 2019 regularmente quitado ou parcelado.
As locações de imóveis estão autorizadas a acontecer a partir do dia 01 de setembro. Hóspedes das casas de aluguel só poderão entrar na cidade e atravessar as barreiras sanitárias, mediante apresentação do QR Code de acesso, que será emitido pelo proprietário do imóvel alugado, cadastrado no sistema “Acesso a Búzios”.
Durante a sessão desta terça-feira (25), vereadores receberam inúmeras reclamações da população sobre a dificuldade de acesso ao sistema de cadastramento. A presidente da casa Joice Costa afirmou que caso esta situação persista, a Câmara vai pedir a anulação do Decreto. Ela disse ser um absurdo a determinação de apenas um dia de cadastramento para cada categoria.