Após a reviravolta surpreendente que findou uma disputa eleitoral antecipada por conta de uma eleição suplementar e recolocou Alexandre Martins de volta ao cargo de prefeito, Búzios está deixando para trás seu antigo slogan de “A Cidade Mais Badalada do Brasil” para adotar um novo lema: “Búzios é Verão o Ano Todo”. A mudança, revelada em uma entrevista exclusiva concedida à Prensa pelo prefeito, surge após muitas críticas do trade turístico em relação ao antigo slogan.
Na entrevista, disponível no Instagram @PrensadeBabel, o prefeito destacou a motivação por trás da mudança, argumentando que o título anterior, refletia um momento de virada da cidade, que com um calendário de eventos mais robusto teria vencido a sazonalidade, e que agora o novo slogan comtempla a diversidade e a atratividade do destino. Ele enfatizou que a novidade visa atrair não apenas os turistas que buscam agitação durante o verão, mas também aqueles que procuram um refúgio tranquilo durante outras épocas do ano.
Uma das defesas do prefeito para o novo lema é a peculiaridade do clima buziano, que permite aos turistas de países frios, a exemplo dos europeus, desfrutar de um “verão” durante o inverno, especialmente para aqueles acostumados a invernos rigorosos em seus países de origem.
Martins acredita que a mudança de slogan marca um novo ciclo para Búzios, enquanto a cidade busca redefinir sua identidade turística e expandir seu apelo além das temporadas tradicionais de verão.
“Com ‘Búzios é Verão o Ano Todo’, a cidade pretende se posicionar como um destino turístico de escolha não apenas para os meses quentes, mas também para o turismo de baixa temporada, oferecendo experiências únicas em todas as épocas do ano”, disse.