Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Búzios: A demolição da ponte da Marina começou

Ponte Marina 2
Fotos Ronald Pantoja

Começou nesta segunda-feira (15)  a demolição da Ponte da Marina, em Armação dos Búzios, que já estava interditada por ter a estrutura condenada.

A obra está sendo realizada pelo grupo responsável pelo empreendimento imobiliário Aretê, que está construindo um mega condomínio de luxo no local.  O período de férias escolares foi o escolhido para não prejudicar os estudantes que passam pela ponte para encurtar o caminho até as escolas.

Uma nova estrutura, exclusiva para pedestres, será construída como informado em primeira mão pelo Prensa.

Curiosidade 

Poucos sabem, mas a ponte tem nome oficial:   Alberto Fantini. Era dono do Bar “Encontro”, que ficava ao lado do Posto do Ceceu, bairro Manguinhos. Fantini participou ativamente na emancipação de Búzios.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Feriado no Tawa: luau, samba e música na Ferradura

Prefeito de Búzios determina arquivamento da taxa ambiental após repercussão negativa

Concurso público em Búzios tem expectativa de 40 mil inscritos

Câmara de Búzios aprova abono para servidores efetivos e comissionados

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]