Pular para o conteúdo
Search
Butecando na Orla em Macaé

O Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros promove a segunda edição do Butecando na Orla com uma festa de lançamento dia 15 de novembro. Haverá samba de roda nos barcos da orla e um estande com comida de buteco.

Entre os dias 15 de novembro e 06 de dezembro os restaurantes estarão comercializando os pratos dentro dos estabelecimentos como parte do cardápio, mas mantendo o preço de R$15. Já nos dias 07, 08 e 09 de dezembro o Butecando na Orla estará nos estandes dos restaurantes na rua. Uma vasta programação cultural está sendo planejada para os três dias, culminando com a premiação da melhor comida de buteco do festival. Os jurados serão Chefs renomados que farão parte da programação do festival.

“O Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros está na contagem regressiva para encerrar com chave de ouro o ano de 2017. Muitas novidades estão sendo planejadas para a segunda edição do Butecando na Orla.  As ofertas de pratos serão bastante variadas e teremos além dos 16 associados do Polo, os butecos da cidade convidados. Estamos também já pensando no Réveillon 2018”, destaca o presidente Renato Nicoli.

 

O Polo é formado por 16 restaurantes: Bem Natural, Devassa,  Durval Gastronomia, Estação da Praia,  Ilhote Sul,  Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Seu Adonias Botequim, Lancheria, Guria Café e Brigaderia, XurrasClube, Boteco do Bigode, Le Blanc e Frutos de Goiás.

Renato Nicoli explica que todas as culturas têm seus ícones que expressam alguns dos valores das suas respectivas sociedades: o bistrô francês, o pub inglês, as cantinas italianas, os izakayas japoneses, e os bodegones argentinos. “O Boteco é um ícone da cultura brasileira, por ser o cenário de integração das semelhanças e diferenças culinárias, sociais e artísticas tendo valores muito relevantes ao brasileiro no seu DNA: a democracia, a miscigenação, a alegria, a proximidade”.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.