O Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros promove a segunda edição do Butecando na Orla com uma festa de lançamento dia 15 de novembro. Haverá samba de roda nos barcos da orla e um estande com comida de buteco.
Entre os dias 15 de novembro e 06 de dezembro os restaurantes estarão comercializando os pratos dentro dos estabelecimentos como parte do cardápio, mas mantendo o preço de R$15. Já nos dias 07, 08 e 09 de dezembro o Butecando na Orla estará nos estandes dos restaurantes na rua. Uma vasta programação cultural está sendo planejada para os três dias, culminando com a premiação da melhor comida de buteco do festival. Os jurados serão Chefs renomados que farão parte da programação do festival.
“O Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros está na contagem regressiva para encerrar com chave de ouro o ano de 2017. Muitas novidades estão sendo planejadas para a segunda edição do Butecando na Orla. As ofertas de pratos serão bastante variadas e teremos além dos 16 associados do Polo, os butecos da cidade convidados. Estamos também já pensando no Réveillon 2018”, destaca o presidente Renato Nicoli.
O Polo é formado por 16 restaurantes: Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Seu Adonias Botequim, Lancheria, Guria Café e Brigaderia, XurrasClube, Boteco do Bigode, Le Blanc e Frutos de Goiás.
Renato Nicoli explica que todas as culturas têm seus ícones que expressam alguns dos valores das suas respectivas sociedades: o bistrô francês, o pub inglês, as cantinas italianas, os izakayas japoneses, e os bodegones argentinos. “O Boteco é um ícone da cultura brasileira, por ser o cenário de integração das semelhanças e diferenças culinárias, sociais e artísticas tendo valores muito relevantes ao brasileiro no seu DNA: a democracia, a miscigenação, a alegria, a proximidade”.