A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio foi alvo de uma confusão, durante a madrugada desse sábado (08). Um grupo de pessoas se envolveu em uma briga com seguranças da unidade do Parque Burle.
De acordo com a Secretaria de Saúde, por volta das 3 horas da manhã, três homens levaram uma mulher para ser socorrida após participarem de uma reunião social, com ingestão de bebida alcoólica. O grupo teria tentado burlar procedimento padrão de acolhimento de pacientes.
Segundo o relato da prefeitura, no momento do atendimento, outros dois homens tentaram entrar no consultório médico e então um dos seguranças solicitou que apenas a paciente e um acompanhante continuassem no local. Nesse momento, o segurança foi agredido com um soco no rosto.
A paciente também teria agredido o funcionário, e um segundo segurança que estava na Tenda de Triagem entrou na UPA para tentar defender o colega de trabalho.
Um vídeo circulou nas redes sociais, com registros da briga. Nas imagens, é possível ver uma mulher deitada no chão, e três homens com dois seguranças em uma briga corporal.
Ainda de acordo com o órgão, na tarde de sábado (08), o segurança, que foi ameaçado de morte, foi a delegacia de Cabo Frio para registrar boletim de ocorrência. Outros funcionários da unidade que presenciaram o fato foram testemunhas.
As imagens do circuito interno foram entregues para a polícia. A Prefeitura de Cabo Frio ressalta que a paciente foi atendida imediatamente e que não havia falta de profissionais na unidade.