Pular para o conteúdo
Search

Brasil ultrapassa marca de 200 mil mortes pelo Covid-19

Imagem: Amazônia Real | Reprodução

São Paulo e Rio de Janeiro lideram o ranking de estados com mais mortes registradas por Covid-19. São são 200.498 óbitos no país

O ano de 2021 inicia com um marco preocupante para a saúde brasileira, nesta quinta-feira (7), o país ultrapassou a marca de 200 mil mortes registradas em decorrência do Covid-19.

O marco se deu em quase dez meses de pandemia no Brasil, levando em conta a primeira morte pelo vírus no país, que ocorreu em março de 2020. Até o momento, segundo o Ministério da Saúde, são 200.498 mortes.

“Para nós, servidores do Ministério da Saúde, não é um momento só de pesar. É também momento de reflexão e de unir forças, para que todos os dias possamos trabalhar empenhados na solução dessa pandemia”, afirmou a pasta por meio de nota. 

O estado de São Paulo é o maior epicentro da doença, com 47.768 mortes pelo vírus. Já o Rio de Janeiro aparece em segundo lugar no ranking de óbitos, com 26.292 até o momento.

Vacinas

Imagem ilustrativa

Os institutos de pesquisa do Brasil têm trabalhado para que a vacinação contra o Covid-19 inicie o quanto antes.

A Fundação Oswaldo Cruz prevê que a produção da vacina AstraZeneca/Oxford deve começar no dia 20 deste mês, com a chegada dos ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs), que serão importados em meados de janeiro. Este imunizante já começou a ser aplicado no Reino Unido.

A Fiocruz deve apresentar até esta sexta-feira (8) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de uso emergencial de 2 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford que o governo negocia para importar da Índia.

Já o Instituto Butantan informou, nesta quinta-feira (7), que assinou um contrato com o Ministério da Saúde para a aquisição de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com a instituição.

O documento prevê o fornecimento de 46 milhões de doses, em quatro entregas até o dia 30 de abril.

Região dos Lagos

Imagem: barreira sanitária | Reprodução

Para controlar a incidência do novo coronavírus na Região dos Lagos, os municípios seguem com medidas de controle de visitantes, por meio das barreiras sanitárias, reforço nos protocolos de segurança e testagem em massa.

A Prensa lamenta as mortes no país e se solidariza com as famílias que perderam entes queridos durante a pandemia.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.