No último amistoso antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira deu um show e goleou por 5 a 1 a Tunísia nesta terça-feira (27). A partida aconteceu no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França.
Os gols da Amarelinha foram marcados por Raphinha, duas vezes, Richarlison, Neymar e Pedro. Já Talbi fez para os tunisianos, que jogaram mais de um tempo com um jogador a menos.
Dentro de campo, Brasil não encontrou tanta dificuldade e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos. Dos cinco gols, quatro foram marcados no primeiro tempo.
Mas não foram só de momentos felizes que o jogo foi marcado. Na comemoração do gol de Richarlison, o segundo do Brasil, uma banana foi arremessada no campo, evidenciando mais uma cena racista no futebol.
Vale ressaltar que antes da bola rolar, os jogadores brasileiros exibiram uma faixa com os dizeres: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa”.
Esta foi a sétima vitória consecutiva da Seleção Brasileira (Paraguai, Chile e Bolívia pelas eliminatórias, Coreia do Sul, Japão, Gana e Tunísia em amistosos) e completou seu 15º jogo de invencibilidade. A última derrota – uma das cinco de Tite em 75 jogos – aconteceu na final da Copa América do ano passado, contra a Argentina.
Copa do Mundo do Catar
O Brasil estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pelo Grupo G da Copa do Mundo, que ainda conta com Suíça e Camarões. A lista dos 26 convocados será divulgada no dia 7 do mesmo mês. Já a Tunísia está no Grupo D, com França, Dinamarca e Austrália.