Search
Degradê com CSS

Brasil estreia com vitória na primeira Copa do Mundo Universitária de Futebol

Foto: FISU
Foto: FISU

O Brasil parou para ver os meninos da Seleção Brasileira Sub-17 serem campeões da Copa do Mundo FIFA. Agora, chegou a hora de acompanhar e torcer pelo Brasil na Copa do Mundo Universitária de Futebol em Jinjiang, na China.

Foto: FISU

Representado pela UNIP-SP, o Brasil estreou com vitória tanto no naipe masculino quanto no feminino. Esta é a primeira edição da competição, que acontecerá de 2 em 2 anos.

Para chegar até à China, as equipes precisaram ser campeãs da modalidade no FISU America Games, o Pan Americano Universitário, que aconteceu em julho de 2018, em São Paulo. A partir daí, o foco se tornou a Copa do Mundo.

Os meninos estrearam na quinta-feira (21) contra a Myongi University, da Coreia do Sul, e conquistaram a primeira vitória por 4 a 1. No sábado (23), às 7h (horário de Brasília), a equipe enfrenta os ucranianos da Borys Grinchenko Kyiv University, que também aplicaram uma goleada de 5 a 0 na International University of Language and Media, da Itália.

A equipe feminina fez sua primeira partida nesta sexta-feira (22) e, apesar de enfrentarem a equipe da casa, as meninas não se intimidaram e ganharam o primeiro jogo em cima da Beijing Normal University por 2 a 0.

Maurício Salgado, técnico da equipe, acredita no título. “Viemos com uma equipe que treina junto há um tempo. As meninas se conhecem, tem meninas com experiência internacional, meninas com bagagens dos seus clubes. Temos a expectativa de fazer um bom campeonato e chegar às finais”.

Uma das meninas citadas por Salgado é Giovanna Campiolo, campeão basileira com o Corinthians e campeã com a Seleção Brasileira Universitária na Universíade de 2017. A zagueira também defendeu o Brasil na Copa do Mundo Sub-20 em 2016.

Ao contrário do masculino, o próximo confronto das meninas não deve ser tão difícil: no próximo domingo (24), às 9h (horário de Brasília), elas enfrentam a Universidade de Lausanne, da Suíça, que perdeu por 12 a 0 da Universidade da Austrália.

É possível acompanhar as partidas pela FISU TV.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Maricá avança em projeto para instalação de base de lançamentos espaciais nas Ilhas Maricás

Hospital Ronaldo Gazolla promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Instituto Dominus inicia 2º semestre com foco na consolidação dos aprendizados e integração de saberes

Phil Rajzman é vice-campeão no 24º Duke’s OceanFest, tradicional campeonato do Havaí

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!