O dono de um dos bordões mais famosos da televisão brasileira, “beijo do gordo”, morreu na madrugada de sexta-feira (5), às 2h20, aos 84 anos. A informação da morte de Jô Soares foi confirmada pela ex-esposa dele, Flavia Pedras, por meio das redes sociais. O apresentador, escritor e humorista estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho, para tratar uma pneumonia, mas a causa da morte ainda não foi confirmada.
“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu Flavia nas redes sociais.
Sobre Jô Soares
José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 1938. Jô durante a carreira foi ator, diretor, humorista e apresentador. E se consagrou como um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro. Em 1956 fez a primeira participação na televisão, no programa Praça da Alegria, da Rede Record, no qual trabalhou durante 10 anos.
A estreia na TV Globo foi em 1971 no programa humorístico Faça Humor, Não Faça Guerra. Viva o Gordo, programa de sucesso, estreou em 1981. Mas foi em 2000 que ele estreou o Programa do Jô, que permaneceu no ar por mais de 16 anos.