O Brasil é um dos maiores países do planeta, onde conta com diversas regiões e diferentes povos, sotaques e vocabulários. As terras tupiniquins são notórias em revelar grandes esportistas, mesmo no interior e com pouco investimento. Na Região dos Lagos, na cidade de Búzios, mais um talento surge e busca ter o seu espaço.
Alexandre Baptista da Costa, conhecido como Tyson, é um boxeador profissional e que disputa no próximo mês de março o título brasileiro da modalidade, na categoria super-médio, em Mooca, São Paulo. Tyson entra no ringue contra o Lucas Abreu. O torneio é organizado pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).
O pugilista tem 35 anos e começou a treinar boxe há 15 anos, no município de Iguaba Grande, com o treinador Sidreira Lima. Depois conheceu outro técnico, o Beto Negrão, e iniciou os treinos em Búzios. Além de lutador profissional, Tyson da aula de boxe há 8 anos e atualmente leciona na Sociedade Esportiva de Búzios (SEB). “É uma disputa de título, serão 10 rounds de 3 minutos, com 1 minuto de descanso. Vou representar a minha cidade, Armação dos Búzios e a Região dos Lagos”, disse o atleta.