O Borussia Cabo Frio foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Brás de Pina neste sábado (25), em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca Feminino de Futsal. A partida era de fundamental importância para as pretensões das duas equipes no campeonato.
O time da casa começou melhor e fez 2 a 0 antes da primeira metade da etapa inicial. Depois do tempo técnico pedido pelo Borussia, o time de Cabo Frio voltou melhor e aos poucos, foi tendo o controle das ações. Porém, só conseguiu fazer seu primeiro gol com Izabela, faltando 38 segundos para o fim do período.
Depois do intervalo, o Borussia não desistiu. Com um jogo de marcação forte e ataques perigosos principalmente pela ala direita, o time empatou o jogo com Kakau, em chute cruzado aos 5’15 do segundo tempo. Em um lance parecido, novamente Kakau marcou aos 11’53, colocando o Borussia Cabo Frio em vantagem: 3 a 2
Em busca do empate, o Brás de Pina tentou a tática da goleira linha, que foi neutralizada pela equipe de Cabo Frio, deixando o jogo ainda mais aberto, com oportunidades dos dois lados. O Borussia teve inúmeras chances de ampliar o marcador, mas só conseguiu fazer o quarto gol no final. Curiosamente, Izabela voltou a marcar faltando 38 segundos, em um contra-ataque, garantindo a primeira vitória para o Borussia no campeonato.
O Borussia Cabo Frio iniciou a partida com Mayara no gol; Renata, Izabela, Kakau e Pâmela. No decorrer do jogo, entraram a goleira Marília; Elayne, Lilika, Débora Moreno, Gabi e Letícia. Também foram relacionadas Sheilinha, Thays e Tamires. Na comissão técnica, Anderson Mangueira Lopes (treinador), Pedro Souza (preparador físico), Taty Margarido (preparadora de goleiras) e Matheus Pinheiro (psicólogo).
Entrevistas
A goleira Marília, que entrou no segundo tempo e teve participação ofensiva importante com o jogo com os pés, falou após a partida sobre a força da equipe para buscar a virada. “Nosso time melhora em quadra quando todo mundo começa a se falar, a vibrar junto, a se ajudar. Hoje (sábado) foi assim de novo. Cada uma deu seu melhor e conseguimos vencer”, explicou.
A ala Izabela, autora de dois gols no jogo, comentou sobre a alegria da primeira vitória. “Foram meus dois primeiros gols no campeonato, em um jogo tão importante como esse. Estou feliz, motivada e nossa equipe só tem a crescer para os próximos jogos. A vitória foi muito importante pro nosso time”.
Folga na tabela
Com a desistência do Instituto Sessub do campeonato, comunicada aos clubes na sexta-feira (24), o Borussia Cabo Frio ganha uma folga na tabela, já que não terá seu compromisso pela 4ª rodada, que estava previsto para o segundo final de semana de julho. A equipe só volta a jogar no dia 17 de julho, um domingo, contra o A7 Academy, em jogo adiado da 1ª rodada, fechando sua participação no domingo seguinte (24), contra o Vasco da Gama. As duas partidas têm mando do Borussia, com local ainda a confirmar.
No outro jogo da 3ª rodada do Carioca Feminino de Futsal, a maior goleada da competição até agora: o Vasco da Gama venceu o A7 Academy por 18 a 1. Com a expressiva vitória, a equipe cruzmaltina pulou para a segunda colocação pelos critérios de desempate.
Classificação
1º) Grajaú Country/Celso Lisboa, 6 pontos (2 jogos, saldo +7)
2º) Vasco da Gama, 3 pontos (2 jogos, saldo +12)
3º) Brás de Pina, 3 pontos (2 jogos, saldo +1)
4º) Borussia Cabo Frio, 3 pontos (2 jogos, saldo 0)
5º) A7 Academy, 0 ponto (2 jogos, saldo -20)
Próximos jogos
4ª rodada – dias 9 ou 10/7 (datas e horários a serem confirmados pela Federação)
Vasco da Gama x Brás de Pina
Grajaú Country/Celso Lisboa x A7 Academy
1ª rodada (jogo adiado)
17/7 – Borussia Cabo Frio x A7 Academy
5ª rodada
23/7 – Brás de Pina x Grajaú CC/Celso Lisboa
24/7 – Borussia Cabo Frio x Vasco da Gama
O projeto Borussia Cabo Frio Futsal Feminino conta com os seguintes apoiadores: Toyoserra, Spazio Fit Clube, Vidraçaria Vitória Autovidros, Imperador Bet, O Brasileiro Hamburgueria Artesanal, TV Cine Gol, Iphome e PropperForm.
NO INSTAGRAM: @borussiacf.futsalfem