Borussia Cabo Frio estreia no Carioca de Futsal Feminino neste domingo (12)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Projeto recoloca a cidade no cenário da modalidade no Estado depois de uma década

Depois de mais de uma década, Cabo Frio volta a participar de uma competição oficial no futsal feminino do Rio de Janeiro. A Associação Atlética Borussia Cabo Frio é a representante da cidade no Campeonato Carioca, e faz sua estreia neste domingo (12).

A equipe começou a treinar para a competição há apenas cinco semanas. O objetivo principal é o de dar oportunidade a jogadoras da região a treinar e competir contra as principais forças do Estado, como explica o professor Pedro Souza, coordenador do projeto.

Imagem: Reprodução

“A ideia é plantar uma sementinha. Fazer um trabalho sério que renda frutos em longo prazo. Uma região como a nossa, tão rica em material humano, não pode ficar 14 anos sem disputar um torneio estadual. Temos que colocar nossas atletas em evidência. A sensação que tenho é que iniciamos algo grande. Tenho certeza que faremos uma grande competição”, analisou Pedro.

Publicidade

O primeiro desafio do Borussia Cabo Frio é contra o Grajaú Country/Celso Lisboa, atual campeão estadual. A partida está marcada para as 15h, no ginásio da Associação Atlética Cabofriense, no Centro da cidade. Participam também do Campeonato Carioca Feminino as equipes do Vasco da Gama, Mangueira/Instituto Sessub, Braz de Pina e A7 Academy, todas da capital.

O elenco atualmente conta com 24 jogadoras e a ideia é de seguir se preparando para o restante da temporada. “Queremos um time pra duas, três temporadas. Este é o primeiro passo dessa retomada para o futsal feminino de Cabo Frio, pra fomentar a prática em torneios escolares e de clubes. Está sendo uma experiência fantástica até agora”, analisou Anderson Mangueira Lopes, treinador da equipe.

Depois do jogo contra o Grajaú Country/Celso Lisboa, o Borussia Cabo Frio faz dois jogos fora de casa, contra Braz de Pina e Mangueira, encerrando a fase de classificação com dois jogos em casa contra A7 Academy e Vasco. Passam às semifinais os quatro clubes com melhor campanha nesta etapa.

Busca por patrocínio
Além da parte técnica, Pedro e Mangueira também se desdobram para conseguir patrocinadores para o projeto. Até o momento, estão apoiando o futsal feminino do Borussia Cabo Frio: Toyoserra, Spazio Fit Clube, Vidraçaria Vitória, Imperador Bet, O Brasileiro Hamburgueria Artesanal e PropperForm.

“As despesas com a competição são maiores pra nós, por sermos o único representante do interior. Estamos buscando mais empresas que estejam interessadas em nos apoiar”, explicou Pedro.

Expectativa e ansiedade
A ala Kakau fala sobre a expectativa de estrear na competição jogando em casa.

“Depois de anos sem um time representando a região, estamos chegando na competição com muita vontade e dedicação. Nossa estreia é contra o atual campeão, as expectativas são altas de fazermos um belo jogo e contamos com o apoio da nossa torcida já que estaremos em casa! Estamos trabalhando para que no domingo tudo saia como planejado e possamos iniciar com o pé direito na competição!” declarou Kakau.

A equipe do Borussia conta até o momento com as goleiras Mayara e Marília; além de Amandinha, Bia, Cindy, Dara, Debora Moreno, Elayne, Francini, Gabi, Iza, Kakau, Leticia, Lilica, Pamela, Petrô, Renata, Sheilinha, Tamires e Thays.

SERVIÇO
JOGO: Borussia Cabo Frio x Grajaú Country/Celso Lisboa
Campeonato Carioca Feminino de Futsal – 2ª rodada
DATA: Domingo, 12/6, 15h
Local: Ginásio da AA Cabofriense (Av. 13 de Novembro, 386, centro)
Entrada franca (haverá a coleta não obrigatória de 1kg de alimento não perecível para doação a instituições da cidade)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana

MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra organização criminosa de compra e venda de combustíveis através de empresa fantasma

Lucy Alves é a grande atração do Arraiá de Maricá neste fim de semana

Macaé terá retorno de voos para Campinas a partir de agosto

TSE define teto de gastos para campanhas nas eleições de 2022

Festa de São Pedro

Búzios celebra São Pedro, santo padroeiro dos pescadores, neste final de semana