A Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, reuniu, na noite desta quinta-feira (7), milhares de pessoas em um grande ato organizado por entidades de esquerda com a presença do pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva e outros atores políticos, como o pré-candidato ao governo do estado, Marcelo Freixo, o pré-candidato ao Senado, deputado André Ceciliano, e o’prefeito de Maricá, Fabiano Horta. Durante o evento, uma bomba caseira feita com garrafa pet de 2 litros foi atirada no local do evento, segundo as pessoas que estavam presentes o líquido dentro da garrafa eram fezes. Ninguém no local ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, um suspeito de arremessar o objeto foi detido. O pré-candidato à presidência não estava no local quando foi arremessado a garrafa pet. Este é o segundo ataque em atos no qual o ex-presidente estaria presente. O primeiro aconteceu em Minas Gerais, um drone soltou fezes e urina em participantes de um ato em Uberlândia, o dono do equipamento foi preso.
Foi montado um esquema de segurança para o ato na Cinelândia, que contava com um cercado de tapumes de metal com cerca de 2,5 metros de altura. Para entrar no perímetro onde estava o palco, os participantes precisavam passar por uma revista com uma equipe de segurança com detector de metais.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.