Cabo Frio, na Região dos Lagos, teve mais uma noite de evento político na quinta-feira (1). Desta vez, no Clube Progresso, Davi Souza (PDT) lançou oficialmente a sua candidatura para deputado federal ao lado de nomes da política nacional como o presidente do PDT, Carlos Lupi, e regional com Cláudio Melo, representando o ex-prefeito de Niterói e candidato a governador do Rio, Rodrigo Neves, Jânio Mendes, candidato a deputado estadual, e o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.
No clube, localizado no bairro São Cristóvão, faixas estendidas em grades na parte superior davam conta da presença de público de diversos lugares: Macaé, Niterói, Rio de Janeiro, Itaperuna, Saquarema e Três Rios. Na área externa, cerca de três ônibus aguardavam a descida de apoiadores. Durante discurso, o presidente do PDT, Carlos Lupi, ressaltou pautas sobre a fome e democracia brasileira. “É muito importante a gente saber que enquanto a gente está aqui tem gente que não comeu um prato de comida no dia de hoje, tem gente na fila de emprego, tem gente que não consegue comprar o gás de casa, tem gente lutando pela democracia (…)”. Lupi também alfinetou o atual presidente do Brasil: “Bolsonaro representa um atraso para esse país”, declarou firmemente com aplausos e gritos daqueles que estavam presentes, e completou: “Ele fala em Deus, mas espalha o ódio”. Veja o vídeo:
O lançamento da candidatura do Davi Souza (PDT) para deputado federal foi direcionada na participação, oportunidade e educação para a juventude cabo-friense. O candidato também teceu críticas ao governo do estado por não investir em Cabo Frio como tem feito em outros municípios da Região dos Lagos.