Menu

Cidades

Boatos se repetem desde 1989: empresas NÃO irão demitir 1 milhão de pessoas se a esquerda vencer eleição

  • Home
  • Destaque
  • Boatos se repetem desde 1989: empresas NÃO irão demitir 1 milhão de pessoas se a esquerda vencer eleição

Agora, em 2018, um boato que circula na Internet afirma que empresas instaladas no Brasil poderiam demitir 1 milhão de pessoas caso a esquerda vença as eleições.

A chantagem trazida pela “profecia” de Mário Amato ajudou Collor a impedir a vitória de Lula em 1989. Depois, quando Lula se elegeu presidente em 2002 e se reelegeu em 2006, contudo, nenhum empresário fugiu do Brasil. Pelo contrário, a economia cresceu e milhões de empregos foram gerados.

Agora, a mensagem falsa que circula nas redes contém uma lista de empresas de diversos setores econômicos acompanhado do total de demissões que cada uma delas supostamente realizaria se um partido de esquerda vencesse as eleições presidenciais.

As agências de checagem verificaram a história e, obviamente, trouxeram a informação de que se trata de um caso clássico de fake news, destinado à prejudicar as candidaturas da esquerda em 2018 – e favorecer a direita.

A mensagem falsa termina com as seguintes frases: “No dia 7 o Brasil só tem duas opções: crescer como os Estados Unidos… Ou cair como a Venezuela… Que Deus tenha misericórdia dessa nação!”.

Com falsidades sendo usadas assim para decidir uma eleição, com esse jogo sujo interferindo nas decisões das pessoas, com o voto de cada brasileiro e brasileira sendo mandado para o lixo, e com a democracia do país indo parar num verdadeiro esgoto de mentiras, realmente precisamos concordar com o final da mensagem ao menos: que Deus tenha misericórdia dessa nação!

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou