Menu

Cidades

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Apresentações acontecem em quatro pontos de Búzios e Petrópolis; iniciativa é um “esquenta” para o festival, em junho
Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano
Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Uma celebração única do gênero musical blues está prestes a envolver as ruas de Petrópolis e Búzios neste mês de maio com os shows spots do projeto “Blues nas Ruas”. Esta iniciativa levará uma série de shows ao ar livre, gratuitos para o público, todos os sábados ao longo do mês.

As apresentações vão ser de artistas locais e regionais, que vão tocar em diferentes pontos emblemáticos das duas cidades citadas, proporcionando uma experiência envolvente e cultural para os amantes da música e atrair novos espectadores.

Os shows spots são apresentações adaptadas para levar um pouco do festival Blues nas Ruas, que acontece em junho, para locais além da arena principal do evento, como bairros, pontos turísticos e praças, já que um dos objetivos do projeto é descentralizar as ações, democratizando o acesso à cultura.

Veja abaixo a programação dos shows spots em cada cidade.

BÚZIOS –

SÁBADO, dia 4 de maio

14h – Shot Gun

17h – Big Washington

Local: Praça INEFI

SÁBADO, dia 11 de maio

14h – Luan Scuenckel Trio

17h – Kilometro 50

Local: Porto da Barra

SÁBADO, dia 18 de maio

14h – Juancho Huenulef & Brenda Jackson

17h – Br3

Local: Praça José Paraíba

SÁBADO, dia 25 de maio

14h – Alexandre E. Campos

17h – Lacerda & Vidal Blues Duo

Local: Orla Bardot (Rua das Pedras)

PETRÓPOLIS –

SÁBADO, dia 4 de maio

14h – Duo Farah

17h – Hometown Blues

Local: Praça Miguel Couto

SÁBADO, dia 11 de maio

14h – Lacerda & Vidal Blues Duo

17h – Oniblues

Local: Praça Paulo Carneiro

SÁBADO, dia 18 de maio

14h – Alexandre E. Campos

17h – Big Washington

Local: Secretário

SÁBADO, dia 25 de maio

14h – Ronnie Kid & Toni Jr

17h – O Velho Blues

Local: Nogueira

Para mais informações e atualizações sobre o projeto “Blues nas Ruas”, visite o site e acompanhe nas redes sociais para não perder nenhuma atividade.

Sobre o Blues nas Ruas

Disseminar a cultura e a educação por meio da música, utilizando o Blues como instrumento. Esse é o objetivo do Blues nas Ruas. O projeto vai oferecer à população um festival com artistas locais e outros nomes conhecidos nacionalmente, em Búzios e Petrópolis (junho). A iniciativa vai contar ainda com shows spots, que percorrerão bairros e comunidades das duas cidades citadas um mês antes do fim de semana oficial do evento.

Muito mais que um festival, a iniciativa quer transformar as comunidades envolvidas, deixando um legado para a população. Estão sendo oferecidas aulas de música para PCD’s (Pessoas com Deficiência) a fim de dar a oportunidade de formação e acesso, descobrindo talentos e os reunindo em uma banda que fará parte do time de artistas do festival.

Além das aulas, a doação de instrumentos é também parte das ações de Legado Social do projeto Blues nas Ruas. Conheça a campanha no site bluesnasruas.com.br

O Blues nas Ruas tem o patrocínio da Enel e é viabilizado junto com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. É uma realização da Br4 Branding e Eventos e tem como mídia parceira a InterTV RJ.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont