Nesta quarta-feira, 28, a Netflix lançou o esperado filme ‘Blonde’ em seu catálogo. O filme remonta cenas marcantes da artista e dialoga também sobre os abusos enfrentados durante a carreira. Ele tem direção e roteiro de Andrew Dominik e conta com a participação da atriz Ana de Armas (Entre Facas e Segredos) no papel principal. O longa narra a complexa e trágica história da atriz americana Marilyn Monroe.
Após uma infância traumática, Norma Jeane Mortenson, conhecida popularmente como Marilyn Monroe, tornou-se atriz, na Hollywood dos anos 1950 e início dos anos 1960. Ela se transformou em uma figura mundialmente famosa. Os cabelos platinados e as roupas elegantes marcaram sua personalidade. “No entanto, por trás dos holofotes da fama, a atriz vivia guerras pessoais, e suas aparições na tela contrastam fortemente com os problemas de amor, exploração, abuso de poder e dependência de drogas que ela enfrentava em sua vida privada”, detalha a sinopse do filme.
Ainda de acordo com a sinopse, “‘Blonde’ reimagina corajosamente a vida de um dos símbolos mais duradouros de Hollywood, de sua infância volátil como Norma Jeane, até sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos”. O longa se apresenta como uma especulação da vida da sex symbol, atriz e modelo. A história reimagina a vida privada de Monroe. “O filme é um retrato fictício da vida do ícone da década de 1950 e 60, contado através das lentes modernas da cultura das celebridades”.