Passaram-se os quatro dias de folia, os dias voltam ao normal e como dizem os brasileiro: o ano começa só depois do Carnaval. A diversão foi grande nas cidades da Região dos Lagos, com mais de 2 milhões de pessoas passando pelos municípios. Em Búzios, os blocos alternativos fizeram grande sucesso entre os foliões.
O primeiro, saindo no dia 27, foi o ‘Bloco Viúvas do Perú’, que é uma alusão ao saudoso jornal Perú Molhado, que foi importante para a comunicação local. Muitas marchinhas abrilhantaram o bloquinho.
Fazendo sua estreia, no dia 28, o ‘A Saída é Pela Esquerda’ foi uma iniciativa do Coletivo de Cultura, Comunicação e Direitos Humanos Marielle Franco com apoio de diversos movimentos e setores progressistas da Região dos Lagos.
Na sexta-feira (1), foi a vez ‘Bloquinho LGBTQ+ Carnagay’. Búzios não tinha um bloco com essa temática e a sua criação arrastou muita gente. A concentração aconteceu na rua Luís Joaquim Pereira, no Centro e seguiu até a Praça Santos Dumont. Os organizadores foram Fernando Bertozzi, Solange Modica e Patrícia Machado que sentiram necessidade de criar um bloco para o público LGBTQ+ na cidade. “Todas as cidades tem o Carnagay e é sucesso de público.Búzios precisava sair da mesmice e atrair os coloridos também”, frisou.