Search
Degradê com CSS

Bloco feminista de Cabo Frio quer conscientizar a população sobre a violência contra a mulher

53413496-342879866330184-4780490443752210432-n

Juntar o carnaval e o Dia Internacional da Mulher, está é a ideia do “Blocato das Minas”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. A estreia do bloco vai acontecer nesta sexta-feira (8) em Cabo Frio. 

Com cerca de 300 mulheres confirmadas, a agremiação irá se concentrar das 18h às 20h na Praça da Cidadania. O grupo vai percorrer a Avenida Macário Pinto Lopes e retornar para a praça.

Uma das organizadoras da ação, Carol Werkhaizer, explicou que foi pensado um bloco, mas que também tivesse uma pegada de ato e reivindicasse as pautas do dia 8 de março.

“Este foi o primeiro carnaval em que assédio foi considerado crime, logo, levaremos para as ruas um bloco que fale sobre violência contra a mulher e que dialogue com a realidade das mulheres cabo-frienses”, afirmou Carol.

O bloco vai contar também com apresentações musicais, oficina de cartazes, distribuição de materiais de conscientização e poesia feitas por mulheres, além de um espaço reservado para crianças, com brincadeiras e pinturas.

“Será um espaço de lembrar sobre todas as nossas conquistas e nossas lutas que virão, com muita música, arte e diversão”, explicou Carol.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) também participará do bloco. A delegada Juliana Rattes ainda informou que durante todo o mês de março haverá ações como palestras, café da manhã e fóruns.

Crime de importunação sexual
A Lei 13.718 foi sancionada em setembro do ano passado com o objetivo de tornar crime os constrangimentos por que passam milhões de brasileiras no transporte público e em outros lugares.

Segundo a lei, é crime praticar o ato libidinoso contra alguém; denúncias de homens que se masturbam ou ejaculam em mulheres no transporte público, por exemplo.

A importunação sexual era considerada uma contravenção, o criminoso pagava apenas uma multa. Agora dá prisão, com pena de um a cinco anos. Isso, se o ato não incluir crimes mais graves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!