Data é marcada pelos descontos oferecidos no comércio. Shopping de Cabo Frio terá ação de Black Friday nesta sexta-feira (27)
Nesta sexta-feira (27) é o dia conhecido como Black Friday, data que é marcada pelos descontos e promoções que os comerciantes oferecem na temporada que antecede o Natal. Na Região dos Lagos, o Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, irá promover a Black Friday entre os dias 27 e 29 de novembro (de sexta-feira a domingo).
Segundo a organização do local, os descontos chegam a 70% em produtos selecionados em diversas lojas. O mesmo percentual pode ser observado nas promoções da Black November disponíveis no aplicativo de entregas Alfred. Na plataforma, a expectativa é de um incremento de 20% nas vendas.
Diversas lojas do shopping estarão oferecendo descontos. Na Riachuelo, os smartphones estarão disponíveis com mais de 60% de desconto, assim como os perfumes da loja Vip Chic Perfumaria. Já na Ortobom, os colchões chegam a 50% off, mesma porcentagem das peças da AD, das joias da Art in Ouro e das roupas da multimarcas feminina Raquel Neves Concept.
Neste ano, o shopping não terá o horário de funcionamento estendido durante a Black Friday. O local continuará funcionando de 12h às 22h, seguindo Decreto Municipal 6.376.
A Black Friday acontece todos os anos na última sexta-feira do mês de novembro, logo após o feriado do Dia de Ação de Graças, comemorado nos países do hemisfério norte, na última quinta-feira do mês. A estratégia comercial ficou tão popular pelo mundo que foi adotada também no Brasil.
Black November Alfred
Inspirado na Black Friday, o aplicativo regional de entregas , Alfred, está com a promoção “Black November”. A ação traz ofertas de produtos de variadas lojas, com descontos que podem chegar a 70%.
A promoção acontece até o dia 30 de novembro, também conta com o sorteio de um Iphone XR. Para concorrer, o consumidor deve fazer ao menos uma compra no app utilizando o cupom Black (oficial da campanha), disponível na plataforma.
“A Black Friday caiu no gosto dos brasileiros. Neste ano atípico, as compras online estão contribuindo para movimentar a economia e dar um fôlego para muitos setores que estão tendo suas vendas comprometidas devido à pandemia”, acredita Alisson Rodrigues, sócio do Alfred.