Menu

Cidades

BlaBlaCar prevê aumento de 250% nas viagens de carona no Rio de Janeiro

CArona

 

As férias escolares e as datas comemorativas fazem de dezembro um mês propício para viajar. O Ministério do Turismo acaba de registrar a maior intenção de viagem do ano e, segundo a pesquisa, realizada em novembro, 82,8% dos brasileiros pretendem explorar destinos nacionais e 35,3% se mostram adeptos a realizar o percurso de carro. Levando em conta este cenário, a plataforma de carona BlaBlaCar prevê o compartilhamento de mais de cinquenta mil assentos em viagens saindo e chegando no Rio de Janeiro, um incremento de 250% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Além de oferecer praticidade e uma maneira mais social de pegar a estrada, viajar de carona pode gerar até 75% de economia para o condutor que compartilha os lugares no carro com mais duas pessoas. Já para o passageiro, a economia depende do destino e da alternativa de transporte disponível. Uma viagem do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP) de carona, por exemplo, acaba sendo três vezes mais barata que a de avião e 30% mais econômica que um ônibus convencional. Já o trecho Rio de Janeiro (RJ) – Cabo frio (RJ) pode sair até 40% mais barato que um ônibus convencional, se feito de carona.

Para utilizar a BlaBlaCar basta acessar http://www.blablacar.com.br ou baixar o aplicativo gratuito para iPhone e Android. O condutor que deseja oferecer uma carona deve cadastrar a viagem informando a rota, os assentos disponíveis e a contribuição estipulada para cada passageiro. Já quem deseja pegar uma carona deve acessar uma das plataformas disponíveis para procurar lugares vagos a partir de seu destino e assim, reservar uma viagem com o condutor de sua preferência.

A plataforma verifica a documentação, o número de telefone e o endereço de e-mail de todos os usuários, além de moderar fotos e mini biografias para garantir um ambiente confiável. Todas estas informações ficam disponíveis no perfil público de cada membro, onde também é possível visualizar as avaliações de pessoas com quem já compartilharam uma viagem.

Sobre a BlaBlaCar

A BlaBlaCar conecta condutores que fazem viagens de longa distância a passageiros indo para o mesmo destino. Eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto. Cada passageiro faz uma contribuição justa pelo seu assento e o condutor não obtém lucro. Os perfis dos usuários contêm foto, minibiografia, verificação de telefone, email e documento (opcional), além de avaliações de companheiros de viagem anteriores.

O serviço está disponível no endereço www.blablacar.com.br e em aplicativos para iPhone e Android. A BlaBlaCar é a maior plataforma de caronas do mundo, presente em 22 países, com mais de 50 milhões de usuários.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura