Pular para o conteúdo
Search

Bira Pina (PT) é o candidato que une setores progressistas em Casimiro

Nominata de vereadores conta com nove candidatos do PSol, duas candidaturas por mandato coletivo e uma individual

O município de Casimiro de Abreu terá sete nomes disputando a prefeitura em 15 de Novembro. Entre eles está o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Bira Pina. Em diálogo com o Partido Socialismo e Liberdade (Psol), que terá duas candidaturas por mandato coletivo e uma individual ao cargo de vereador, o principal objetivo, caso saiam vencedores, é acabar com o inchaço da máquina pública e chamar um novo concurso público. Monica Pinto é a vice na chapa progressista. 

Ubirajara Manoel de Pina, conhecido como Bira Pina é casado, veterinário formado pela Universidade Federal Fluminense, 70 anos, natural de Minas Gerais, casado com Maria Tereza Pina e pai de três filhos (Rodrigo, Bruno e Guilherme). É morador de Casimiro de Abreu desde 1981, presidiu o Sindicato Rural entre os anos de 1981 e 1983. Um dos fundadores do partido na cidade em 1983, foi secretário de Agricultura durante  o governo do prefeito Antônio Marcos, ganhou prêmio para o município por projetos que trouxeram investimentos para o setor em Casimiro. Membro fundador e ex-presidente do PT casimirense.

A aproximação ideológica de dois partidos emblemáticos de esquerda tem como pauta a defesa dos direitos, além da geração de emprego e renda. 

Bira explicou à Prensa que sua participação na política tem por objetivo levar a comunidade à uma gestão totalmente diferente da atual, onde o mandato coletivo será a principal bandeira. 

“Junto ao Psol queremos dar assento a sociedade organizada nas nossas gestões, executiva e legislativa. O Psol é um aliado nacional do PT, por uma sociedade mais igualitária, onde as comunidades mais carentes terão especial atenção e logicamente educação, saúde, trabalho e renda serão nossas metas progressistas. Temos três candidatos a vereadores, todos do Psol, sendo que farão mandato coletivo, se eleitos, nove vereadores”, enfatizou.

Segundo o presidente do Psol no município, Professor Fabiano, por ser o PT a única campanha de esquerda antifascista, progressista, há diálogo. No entanto, isso não significa que estejam coligados. “Vivemos numa região marcada pelo conservadorismo e apreço à ditadura, essas ideias nos aproximam de outros segmentos partidários. Mas tanto o PSOL quanto o PT são campanhas independentes”, comentou.

Os nomes que compõe a nominata do PSOL são Professor Fabiano (mandato coletivo – Bancada Popular),  Professora Marlene (mandato coletivo – A Força da Mulher) e Elton Moraes.

Elton Moraes, Professora Marlene e Professor Fabiano / foto divulgação

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.