Menu

Cidades

Bilhete único para as escunas é questionado por vereadores de oposição e representantes da categoria se reúnem nesta quarta com secretário de fazenda

bilhete_unico_29_11

 

Vereadores Felipe Lopes e Genilson Drumond questionaram o projeto

 

bilhete_unico_29_11
O presidente da Câmara Henrique Gomes aproveitou a presença do grupo na sessão para chamar a atenção sobre a importância de se retirar os lixos deixados na Orla Bardot.

Na última quinta-feira, dia 24, foi encaminhado a Câmara de Búzios, o projeto de lei, de autoria do prefeito André Granado que visa instituir o Bilhete Único para passeios de escuna e similares. O projeto tinha sido encaminhado pelo Executivo com pedido de votação em regime de urgência na sessão, porém, o vereador Felipe Lopes defendeu que o setor precisava ser ouvido antes da votação. O colegiado concordou; e o projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição de Justiça.
Na manhã de terça-feira, dia 29, exploradores da atividade náutica compareceram ao plenário para acompanhar a sessão plenária. Nesta quarta-feira, dia, 30, às 10h, eles se reunirão com alguns vereadores e com o secretário municipal de fazenda para discutir a proposta.

“Não foi possível se reunir ontem (dia 28) com os secretários para dirimir as dúvidas sobre o projeto, então marcamos para amanhã, às 10h, junto com representantes do setor.”, explicou o vereador Felipe Lopes, presidente da CCJ.

Um dos pontos polêmicos do projeto, apontados pelos vereadores Felipe Lopes e Genilson Drumond, é o artigo que prevê que o valor do bilhete único será regulamento depois por decreto do prefeito. Outro ponto que gerou dúvida foi sobre os pontos de venda do bilhete.

O presidente da Câmara Henrique Gomes aproveitou a presença do grupo na sessão para chamar a atenção sobre a importância de se retirar os lixos deixados na Orla Bardot. “Eu queria fazer um apelo aos donos de escuna. Ao chegar à noite, em vez de deixar o lixo ali na Orla Bardot, que retire. Todo fim de semana a gente tem problema com lixo das escunas na Orla.”

Saiba Mais

O Projeto de Lei 113/2016 visa instituir o Bilhete Único para passeios de escuna e similares. Os exploradores da atividade deverão se cadastrar para utilização do Bilhete Único. A tarifa cobrada pelo Poder Público será descontada dos valores repassados aos exploradores cadastrados. O valor do bilhete e a fiscalização da cobrança serão determinados, posteriormente, por Decreto do prefeito. Os usuários do Bilhete único deverão adquiri-lo em pontos de vendas previamente cadastrados pelo Poder Executivo Municipal.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos