Pular para o conteúdo
Search

Bilhete único para as escunas é questionado por vereadores de oposição e representantes da categoria se reúnem nesta quarta com secretário de fazenda

 

Vereadores Felipe Lopes e Genilson Drumond questionaram o projeto

 

bilhete_unico_29_11
O presidente da Câmara Henrique Gomes aproveitou a presença do grupo na sessão para chamar a atenção sobre a importância de se retirar os lixos deixados na Orla Bardot.

Na última quinta-feira, dia 24, foi encaminhado a Câmara de Búzios, o projeto de lei, de autoria do prefeito André Granado que visa instituir o Bilhete Único para passeios de escuna e similares. O projeto tinha sido encaminhado pelo Executivo com pedido de votação em regime de urgência na sessão, porém, o vereador Felipe Lopes defendeu que o setor precisava ser ouvido antes da votação. O colegiado concordou; e o projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição de Justiça.
Na manhã de terça-feira, dia 29, exploradores da atividade náutica compareceram ao plenário para acompanhar a sessão plenária. Nesta quarta-feira, dia, 30, às 10h, eles se reunirão com alguns vereadores e com o secretário municipal de fazenda para discutir a proposta.

“Não foi possível se reunir ontem (dia 28) com os secretários para dirimir as dúvidas sobre o projeto, então marcamos para amanhã, às 10h, junto com representantes do setor.”, explicou o vereador Felipe Lopes, presidente da CCJ.

Um dos pontos polêmicos do projeto, apontados pelos vereadores Felipe Lopes e Genilson Drumond, é o artigo que prevê que o valor do bilhete único será regulamento depois por decreto do prefeito. Outro ponto que gerou dúvida foi sobre os pontos de venda do bilhete.

O presidente da Câmara Henrique Gomes aproveitou a presença do grupo na sessão para chamar a atenção sobre a importância de se retirar os lixos deixados na Orla Bardot. “Eu queria fazer um apelo aos donos de escuna. Ao chegar à noite, em vez de deixar o lixo ali na Orla Bardot, que retire. Todo fim de semana a gente tem problema com lixo das escunas na Orla.”

Saiba Mais

O Projeto de Lei 113/2016 visa instituir o Bilhete Único para passeios de escuna e similares. Os exploradores da atividade deverão se cadastrar para utilização do Bilhete Único. A tarifa cobrada pelo Poder Público será descontada dos valores repassados aos exploradores cadastrados. O valor do bilhete e a fiscalização da cobrança serão determinados, posteriormente, por Decreto do prefeito. Os usuários do Bilhete único deverão adquiri-lo em pontos de vendas previamente cadastrados pelo Poder Executivo Municipal.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.