Menu

Cidades

Bilhete Único para passeios de escuna é aprovado em Búzios

escunas

 

escunasAs escunas deverão se cadastrar junto ao Poder Público, adquirindo os bilhetes com a Prefeitura

 

Na última quinta-feira, dia 08, na Câmara de Búzios, após reunião com representantes do setor de passeios náuticos, o vereador Felipe Lopes apresentou um projeto substitutivo à proposta do Executivo, que visa instituir o bilhete único para passeios de escunas e similares.

O substitutivo foi aprovado em regime de urgência, além de instituir o bilhete único, que corresponderá à tarifa mínima para a realização de passeios náuticos no município, estabelece que o preço do bilhete será estipulado juntamente com as entidades representativas do setor, considerando as características de cada tipo de embarcação.

As escunas deverão se cadastrar junto ao Poder Público, adquirindo os bilhetes com a Prefeitura e repassando para os usuários finais. As vendas serão feitas em bilheterias autorizadas pelo município. Somente portadores de registro no Cadastur-MTUR poderão realizar a venda dos bilhetes.
A lei também recebeu uma emenda de autoria do vereador Lorram Silveira, prevendo a cassação da licença da empresa de passeio, em caso de fraude do bilhete.
Por fim, a lei terá o Nélio Pereira da Costa, prestando homenagem a um dos pioneiros dos passeios de escuna em Búzios. A proposta vai ser encaminhada ao prefeito para sanção, e entra em vigor após 90 dias de sua publicação no Boletim Oficial.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Giuseppe Vaglio, fundador do Hotel Collan Park e Ícone de Búzios, morre aos 83 Anos

Iate Clube de Búzios elege nova comodoria

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival