Phil Rajzman é morador de Geribá, desde 2019
O bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, entregou dezenas de bandeiras de sinalização marítima para o Grupamento Marítimo de Armação de Búzios. A doação foi feita na semana passada, na Praia de Geribá. O atleta é morador do balneário, desde 2019.
“Os guarda-vidas estavam precisando de novas bandeiras para melhor sinalizar as correntes e identificar o sinal de perigo. Então foi uma grande satisfação fazer essa ação que irá ajudar no trabalho desses heróis, que arriscam suas vidas para salvar o próximo e trabalham na prevenção de afogamentos”, afirma Rajzman.
O atleta e a família se mudaram para o balneário em 2019, quando ele chegou de uma temporada nos Estados Unidos (Havaí e Califórnia). A casa dele fica em frente ao Posto 1, o que permitiu maior proximidade com a equipe de salvamento. O atleta trabalha com ações sociais ligadas ao surfe, que beneficiam crianças e adolescentes da cidade.
Segundo Rafael Fernandes, subcoordenador dos Guarda-Vidas de Búzios, que comanda 60 guarda-vidas na cidade, as bandeiras chegaram em boa hora.
“As bandeiras serão colocadas em quatro praias de Búzios e irão ajudar o trabalho dos salva-vidas, principalmente em Geribá, uma das mais procuradas e onde a correnteza é mais perigosa”.
Em agosto, dando prosseguimento a essa ação com os guarda-vidas, o atleta da elite mundial irá realizar um curso de primeiros socorros e resgate destinado a esses profissionais, em parceria com a Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático).
Sobre Phil Rajzman
Carioca, 39 anos e bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. O atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens.
Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comandou projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011.
Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos. Atualmente mora em Búzios (RJ) e busca o tricampeonato mundial.