O projeto foi contemplado no Prêmio Evandro Terra o que possibilitou a doação de 100 livros
Um importante acervo literário para a Região dos Lagos agora pode ser encontrado na Biblioteca Municipal Walter Nogueira, em Cabo Frio. Foi graças ao projeto “Biblioteca do Márcio Werneck”, que foi contemplado no Prêmio Evandro Terra, que foi possível a doação de 100 livros do acervo do pesquisador. As obras foram doadas nesta terça-feira (22), a entrega aconteceu no Solar das Massas, no Centro. A doação possibilitará a acessibilidade ao rico material que compõem o acervo Marcio Werneck.
O material diverso é fruto da pesquisa que durou três décadas, reunindo a fundo a história de Cabo Frio que agora ficará à disposição da população.
“Estamos passando um pouco do que foi o trabalho de Márcio, que durante 25 anos pesquisou a fundo a história de Cabo Frio, reunindo um rico material sobre a cidade, que agora ficará à disposição da população. Isso é muito gratificante para nós, é motivo de orgulho”, comenta Penha Leite, viúva de Márcio.
O historiador e autor Márcio Werneck, faleceu em 2004, e dedicou a vida em resgatar o patrimônio cultural da Região dos Lagos, através dos livros de diversos autores, entrevistas com personalidades ilustres, entre outros materiais. O material ficou restrito apenas à família até 2014, no mesmo ano a produtora cultural Tatiana Cabral e Mariana Werneck iniciaram uma série de ações para homenagear a memória do pesquisador.
A biblioteca no qual estão disponíveis as obras, fica localizada na Praça Dom Pedro II, n° 47, no Centro de Cabo Frio. O horário de funcionamento é das 8h às 16h de segunda à sexta.