A atriz Betty Faria, protagonista da icônica novela Tieta, que voltou ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, enfrenta uma ação judicial movida pelo municipio de Búzios. A prefeitura cobra uma dívida acumulada de R$ 24.711,40 referente ao IPTU e à taxa de iluminação de um imóvel na praia da Ferradura, entre os anos de 2018 e 2020.
De acordo com à administração municipal, o processo foi dificultado pela tentativa frustrada de notificar Betty em um endereço registrado em Ipanema, no Rio de Janeiro. As correspondências retornaram com a informação de que a atriz era desconhecida no local. Enquanto o imóvel em questão permanece registrado como de sua propriedade, a falta de localização tem atrasado a tramitação do caso.
A praia da Ferradura, famosa por seus imóveis luxuosos, é palco dessa disputa judicial que chama atenção pelo envolvimento de uma das figuras mais reconhecidas da teledramaturgia brasileira. A prefeitura segue buscando meios de solucionar o impasse e recuperar os valores devidos.
Com mais de seis décadas de carreira, Betty Faria é uma das mais célebres e prestigiadas atrizes da televisão brasileira. Além de marcar época com sua interpretação da personagem-título em “Tieta” (1989), novela de Aguinaldo Silva adaptada do romance de Jorge Amado, também brilhou em novelas como “Cavalo de Aço” (1973), “Pecado Capital” (1975), “Água Viva” (1980), “Partido Alto” (1984) e “Véu de Noiva” (1969). Também estrelou filmes de grande importancia na cinematrografia brasileira: “Romance da Empregada” (1988), dirigido por Bruno Barreto, “Bens Confiscados” (2005), de Carlos Reichenbach e “Lili – A Estrela do Crime” (1989), filme de Lui Farias, com roteiro adaptado do livro “Lili Carabina”, de Aguinaldo Silva.