Após dias de atraso, a Prefeitura de Macaé divulgou que a previsão é de que o pagamento do auxílio inicie a partir desta quinta-feira (18)
O atraso das parcelas de fevereiro do auxílio Bolsa Alimentação para estudantes da rede municipal de Macaé levantou questionamentos na internet entre os moradores. A Prefeitura comunicou que os beneficiários que ainda recebem por ordem de pagamento, deverão abrir contas correntes ou poupanças para que possam receber, no mês de março, a 12ª parcela.
A solicitação foi feita pela Secretaria de Educação e o banco Itaú, que afirmou que só vai efetivar o pagamento da bolsa por meio de ordem de pagamento até o mês de fevereiro. A liberação do auxílio seguirá o cronograma específico, divulgado no portal oficial.
Segundo a Prefeitura, a concessão do auxílio foi assegurada até que as aulas presenciais sejam normalizadas, ou seja, pode ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência.
Em resposta às indagações, o órgão divulgou que a previsão é de que o pagamento inicie a partir desta quinta-feira (18).
A bolsa, no valor mensal é de R$ 200 por aluno, tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia, período em que as escolas suspenderam o ensino presencial.