O primeiro dia da Casa de Vidro do BBB23 foi intenso com visitas, bate papo e expectativa pelo início do principal reality show do Brasil, no ar desde 2002. Os quatro participantes que disputam duas vagas na casa foram apresentados ao público que acompanha os movimentos deles a quase 12h e receberam visitas conhecidas e animadas ao longo do dia.
Os ex-BBBs Larissa Tomásia e Brunna Gonçalves levaram cartazes e interagiram com os canditatos e o público que acompanhou tudo de perto, presencialmente e ao vivo pelo sinal da Globoplay. E teve até dancinha de tik tok, de Larissa, que botou a galera pra dançar animadamente ao som de ‘Socadona’ da cantora Ludmila. Brunna aproveitou pra pedir que ninguém tome o lugar dela de planta da edição.
Outros visitantes como a famosa Rose do Bronze e Ayrton, o papito, pai de AnaClara, da edição 18, deixaram a torcida para os candidatos e aproveitaram os cinco minutos de fama na estrutura montada em um shopping da capital do Rio de Janeiro.
Polêmicas
O primeiro dia não poderia passar sem aquela vasculhada na vida dos moradores da Casa de Vidro e já rolou cancelamento, explicações e torcidas organizada com emojis escolhidos. A participante Giovanna, que é gamer, teve tuítes antigos considerados racistas expostos e chorou ao descobrir o possível cacelamento. Já Gabriel, que já teria ‘ficado’ com as cantoras Anitta e Luisa Sonza, foi alvo de questionamentos já que é seguido pelo filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan e páginas que apoiam o político de extrema direita.
Manoel e Paula, médico e biomédica, respectivamente, não se ebvolveram em polêmicas mas chamaram atenção. O primeiro por fazer o ‘L’, em apoio ao presidente Lula (PT) e a segunda por lançar a frase “Tô fora de política, odeio isso”. Os dois são os preferidos do público até o momento.
Redes Sociais
Os ‘envidraçados’ já movimentaram as redes sociais e colecionam considerável número de seguidores no instagram. Paula tem 269 mil seguidores, Manoel 212 mil, Gabriel 192 e Giovanna 150 mil pessoas seguindo o conteúdos.