E o Big Day começou animado nesta quinta-feira (12) com a apresentação dos brothers da Pipoca e Camarote que farão parte do elenco da edição deste ano do Big Brother Brasil. Até o início da tarde oito participantes já estavam confirmados.
Gabriel e Paula são participantes do time Pipoca e foram escolhidos pelo público depois de 48h confinados na Casa de Vidro, instalada em um shopping da capital carioca.
Paula é moradora de Jacundá, no Pará, biomédica e funcionária pública há 8 anos, Paula vê o Big Brother como sua salvação. A participante, que passou pela Casa de Vidro, comentou que a vontade de entrar no reality é tanta que chegou a se afastar de pessoas que não apoiavam a sua decisão. Ela também contou que nunca imaginou passar pela seleção do programa.
Gabriel é morador de Florianópolis, tem um estilo de vida bem praiano e até se arrisca a pegar algumas ondas. O brother, que trabalhava todo engomado na Faria Lima e sequer sonhava em posar para fotos, vibrou com a notícia de que havia sido escolhido para o jogo.
O primeiro nome do camarote anunciado, Aline Wirley, é cantora e comunicadora de 41 anos, ex-Rouge e tem medo de ser cancelada e quer inspirar outras mulheres pretas. “Eu quebrei todos os paradigmas”. É assim que Aline Wirley define a sua trajetória pessoal e profissional, que começou como telefonista de telemensagem, passou por empregada doméstica e se consolidou com o grupo Rouge, lá no Popstar, aos 18 anos. Bissexual e casada com Igor Rickli, com quem um relacionamento aberto, ela é mãe de Antônio, de 8 anos e se emociona ao falar que deseja inspirar outras mulheres pretas.
Aos 34 anos, Cezar passa grande parte de sua rotina semanal dentro de dois hospitais de Brasília, onde trabalha como enfermeiro, especialista em neonatologia e emergência. O novo participante do BBB 23 trata o reality como a grande aventura para mudar de vida. Nascido em Salvador, Cezar é filho de um engenheiro e de uma educadora física. Ele conta que após terminar a faculdade botou uma mochila nas costas e começou a estudar para passar em concursos, conseguindo sucesso em quatro deles.
Quem conhece Bruna Griphao logo encontra nela uma carioca de corpo e alma. A atriz de 23 anos é nascida e criada no Rio de Janeiro e ama pegar uma praia para manter o bronze em dia. Espontânea, se considera uma pessoa intensa e do tipo “ame ou odeie”, sem meio termo. Nas redes, é seguida por mais de 2,7 milhões de pessoas, que sempre elogiam as fotos da rotina de Bruna, seja no trabalho, em viagens, na praia ou nos treinos.
É oficial: o BBB 23 já tem um agroboy para chamar de seu! Gustavo vem de Paraíso do Leste, município do Mato Grosso, e promete entrar no jogo de cabeça. Religioso, ele fez uma novena para entrar na competição e também pedir pela saúde de seu avô, de quem tem muito carinho. Nascido e criado até os 13 anos em uma vila de pouco mais de 500 habitantes, Gustavo conta que decidiu se mudar para uma cidade maior, ainda adolescente com o irmão mais velho. Para se sustentar, trabalhou como pedreiro até conseguir verba para abrir uma empresa de material de construção civil.
O novo participante do reality é paulista, tem 33 anos e sempre foi fã do BBB. Fred lembra que sempre sonhou em ser um dos moradores da casa mais vigiada do Brasil e que inclusive assistia ao programa planejando como seria participar. Filho do metalúrgico Dalso e da vendedora ambulante Aurimar, Fred teve uma infância difícil. Ele trabalha desde os nove anos para ajudar nas contas da família. Desde criança sonhava em se tornar um jogador de futebol profissional, mas após completar 22 anos acabou seguindo outra carreira: o jornalismo, que o colocou mais perto do mundo dos gramados.
É com seu jeito espontâneo e sorridente que Larissa pretende conquistar o Brasil no BBB 23. Moradora de Criciúma, em Santa Catarina, a personal trainer de 24 anos nasceu em Sombrio e foi criada em Balneário Gaivota, de apenas 10 mil habitantes, na costa sul catarinense. A mudança para a atual cidade, aos 20 anos, se deu em busca de trabalho e visibilidade: