Em uma conversa no programa, a rapper relatou uma situação que passou com o artista, que teve uma atitude transfóbica
O reality show Big Brother Brasil (BBB) virou assunto de discussão pelo respeito à comunidade LGBTQ+. Nesta terça-feira (26), a rapper, Karol Conká, comentou sobre atitudes transfóbicas de um outro “cantor famoso cancelado”, durante uma conversa com outros participantes.
A artista afirmou que já passou por uma situação constrangedora com cantor, e ressaltou que ele já se envolveu em polêmicas desrespeitando pessoas transgênero. Nas redes sociais, os internautas apontaram o nome do cantor Nego do Borel.
Karol reproduziu as falas que o “cantor famoso” teria tido com ela: “Ele falou assim, você é homem ou mulher? Porque eu não sei.”. A rapper contou que sua resposta foi: “Me dê sua mão aqui, sinta o vaginão”.
Nego do Borel já foi criticado pelas pessoas no Instagram ao insultar Luisa Marilac, mulher trans que ficou conhecida pelo vídeo em que toma “bons drinques” na piscina. O cantor respondeu um comentário que Luisa deixou em sua foto chamando-a de homem.
Em resposta, Luisa se pronunciou nas redes sociais. “Você foi hipertransfóbico nas suas palavras. Mas, enfim, a gente aprende com os erros, mano. Repetir no erro é burrice. Quem tem que perdoar é Deus”, afirmou.
A edição de 2021 do BBB traz o maior número de participantes com representatividade negra e LGBTQ+ da história do programa.
A Prensa de Babel reforça a importância de acolher e dar voz à pessoas de todos os gêneros e repudia toda forma de preconceito e descriminação.